Vivo e Feliz

junho 19, 2008

Pós-Modernidade e Consumismo

Filed under: Uncategorized — malagrino @ 9:26 pm

Acho que comecei pegando meio pesado!!rss

Apesar de gostar de marketing e publicidade, sei que vivemos uma época “meio” esquisita!

Não sou hiper fã de Karl Marx, mas quando ele escreve sobre coisificação da pessoa e personalização de objetos, fico pensando em alguns exemplos:

Ipod vale mais que um amigo e um namoro bacana!!

Amizade e namoro, relacionamentos em geral, valem a pena se eu tiver algo em troca, caso contrário eu troco!!

Não sei se estou me fazendo entender ou se estou sendo muito radical, mas quando ouço alguém dizendo que acabaram os idealistas, eu penso logo, que os ideais não acabaram! Eles apenas ficaram descartáveis, tal qual um Ipod ou celular de uma geração mais antiga (antigo em tecnologia, no meu entendimento, é tudo que ultrapassou um ano de uso), eu me pergunto vale a pena?!!

Estudar virou grife!! Não importa se o conteúdo foi bem ou mal assimilado, o que vale é a grife do diploma ou se você possui um!! Nem todo conhecimento está no ambiente acadêmico ou melhor em alguma grife acadêmica! A Academia (Universidades, Faculdades,etc) podem ser um bom norte, mas não garantem inteligência a ninguém!!

Bom por hoje é só!! Vou divulgar meu blog e colher opiniões!! Até mais!!

1 Comentário »

  1. Opa!
    Fala Rodrigão!
    Hehehe… viu só, tua divulgação tá começando a dar certo…
    Legal este teu tópico aqui.
    Vou divulgar o teu blog lá no meu também.
    Abração.

    Comentário por jorgeovando — junho 19, 2008 @ 10:54 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

