Vivo e Feliz

junho 20, 2008

E por falar em Cartola e Rio de Janeiro…

Filed under: Uncategorized — malagrino @ 3:58 am

Lembrei de uma história que me foi narrada e que abaixo irei transcrevê-la:

“Carnaval de 2003…Quanto tempo não venho aqui. Marquês de Sapucaí, quantas alegrias eu vivi na Estação Primeira. Ouvir meu amigo cantando esse samba-enredo arrepia-me!

Ando meio triste com tanta violência e desumanidade, no meu tempo parece que até o malandro era poético. Que a vida era mais pobre e também mais alegre. E quando ouço meu amigo cantando nessa passarela, que era pra ser do povo, me sinto esperançoso! E ao som das batidas de repiques, bumbos e tamborins, ouço uma voz que espalha esperança e acalenta todo o Rio de Janeiro e a Sapucaí: Quem plantar a paz vai colher amor! Um grito forte de liberdade, na Estação Primeira ecoou… 

Parece que todos são mais felizes nesse momento, e que nossa gente esta liberta de toda a violência do morro! Parece que meu amigo canta para a alma do povo, sinto meu coração mais leve. E fico pensando e pensando na frase: Quem plantar a paz vai colher amor!   E me lembro de que colhemos o que plantamos! Parece bobo. Sentimental. Sei lá, acho que é porque não tenho vindo muito aqui e me bate uma saudade sabe?! Saudade do samba, dos amigos e é claro da minha nêga que ficou. Que saudade! 

Só peço a Deus que esse verso que meu amigo canta inspire o povo do morro, pois só assim tiro essa tristeza doída do meu peito e liberto minha alma da saudade e da depressão de ver tanta gente sofrendo.

Ah! Que saudade!

Junho de 2008…Parece que a saudade acabou. Minha nêga tá aqui! Voltou! Tá perto de mim e canto pra ela todo dia! Só que estou triste ainda. Como sofre meu povo. Tem tanta música e gente boa pra ajudar, mas parece que estão cegos e surdos. Mas, se a saudade acabou a tristeza também acaba. Acredito nisso e pronto!

Meu amigo…Você voltou! Que alegria! Vamos cantar muito amigo! Olha! Acho que Deus vai te dar muita paz pelo amor que você plantou dando tanto alegria pro nosso povo! Sê parece mais novo sabia! Bom te ver de novo, mas chega de prosa e vamos ver minha nêga, ela tava louca pra te contar uns causos e lembrar do passado. Ah, amigo como eu me lembro daquele Carnaval de 2003 e de quanto tempo eu não ia até a Sapucaí. E que refrão era aquele?! Quem plantar a paz vai colher amor! Um grito forte de liberdade, na Estação Primeira ecoou… Foi muito bonito! Só você pra por aquela alma que a música precisava!

Que Deus abençoe nosso povo amigo! E seja bem-vindo meu querido amigo Jamelão!”

Espero que tenham gostado. Até mais!!

 

 

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

